Brasília, segunda-feira, 16 de maio de 2022 - 11:51
POLÍTICA
Vitória em 1º turno dará força para desmascarar “armação” contra as urnas, diz Jandira Feghali
Por: Portal Vermelho
“O nosso grande desafio é a ampliação. Temos que isolar o outro lado e fazer a maior ampliação possível”, frisou a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), em entrevista à TV 247.
A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) participou do programa Giro das Onze, da TV 247, e analisou as perspectivas da campanha Lula-Alckmin e disse que as chances de tudo se resolver no primeiro turno seria fundamental para derrotar os intentos golpistas da extrema-direita. “Está no rumo certo. O rumo da ampliação. Pela primeira vez, depois de muitos anos, a gente tem a possibilidade de ter uma eleição em um turno apenas. É possível, porque a terceira via não se sustenta de pé”, avalia a parlamentar.
Jandira reforçou ainda a importância da frente ampla. “Temos que ter frente ampla. Estamos lidando com uma polarização com um fascista. Com um homem autoritário que a todo o momento ameaça golpes no Brasil. Golpes contra a democracia. Ele arma isso, permanentemente. Fica construindo a possibilidade de armar fake news, construindo a possibilidade de armar uma falsa fraude eleitoral para provocar o desmonte do processo eleitoral”, frisou.
Para a deputada, se é uma eleição que pode ser resolvida em primeiro turno “nos dá força para evitar, inclusive essa armação”. “A ampliação agora decide. O nosso grande desafio é a ampliação. Temos que isolar o outro lado e fazer a maior ampliação possível de uma eleição desse tipo”, acrescentou.
Últimas notícias
Renildo Calheiros defende que vitória de Lula vai pacificar o país
25/10 - 14:6 | POLÍTICA
Bolsonaro quer acabar com desconto do Imposto de Renda na saúde e educação
25/10 - 10:25 | ECONOMIA
Bolsonaro mente sobre salário mínimo acima da inflação em 2023
24/10 - 15:44 | POLÍTICA
Deputado apresenta projeto que obriga gratuidade de transporte público nas eleições
24/10 - 15:32 | POLÍTICA
Manifesto pede responsabilização de Bolsonaro por violação de direitos de meninas
Notícias relacionadas
Bolsonaro quer acabar com desconto do Imposto de Renda na saúde e educação
21/10 - 11:37 | POLÍTICA
Bancada repudia ataque de Guedes ao salário mínimo
19/10 - 16:16 | POLÍTICA
Bolsonaristas impedem votação do projeto que transforma pedofilia em crime hediondo
10/10 - 13:22 | POLÍTICA
Cartel do Asfalto é mais um escândalo de corrupção no governo Bolsonaro
6/10 - 11:32 | EDUCAÇÃO
PCdoB quer sustar novos cortes na Educação

