Brasília, quinta-feira, 28 de abril de 2022 - 8:31
POLÍTICA
Márcio Jerry reassume vaga na Comissão de Ciência e Tecnologia e promete também luta por direitos humanos
Por: Assessoria do deputado Márcio Jerry
Márcio Jerry também atuou como 1º vice-presidente da CCTCI entre 2019 e 2021, quando deixou o Parlamento para assumir a chefia da Secretária das Cidades e Desenvolvimento Humano (Secid-MA) no governo do agora ex-governador do estado, Flávio Dino (PSB-MA).
Recém reempossado no cargo de deputado federal, Márcio Jerry (PCdoB-MA), reassumiu nesta quarta-feira (27) vaga titular na Comissão de Ciência e Tecnologia (CCTCI) da Câmara dos Deputados. Marcando a retomada à Casa, ele também comemorou a eleição do companheiro de partido, Orlando Silva (PCdoB-SP), para o cargo de presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), da qual Jerry também faz parte.
Autor de diversas propostas apresentadas à Comissão, como a que prevê multa ou detenção, de três a seis meses, para autores de declarações ou conclamações públicas que remetam a fatos criminosos, torturas ou que incentivem algum tipo de golpe ou quebra do sistema político vigente, Jerry retomou o cargo neste mês de abril.
Na Casa Legislativa, Márcio Jerry também atuou como 1º vice-presidente da CCTCI entre 2019 e 2021, quando deixou o Parlamento para assumir a chefia da Secretária das Cidades e Desenvolvimento Humano (Secid-MA) no governo do agora ex-governador do estado, Flávio Dino (PSB-MA). Neste grupo, foi responsável por assinar proposições como a que assegura recursos para contratação de serviços de acesso à internet a estudantes da rede pública.
Ao declarar a retomada dos trabalhos na Casa Legislativa, Marcio Jerry também aproveitou para comemorar a eleição de outros companheiros de esquerda nas duas Comissões.
“Reassumi hoje como membro titular da Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, agora presidida pelo deputado Milton Coelho (PSB-PE) e tendo como primeiro vice, o deputado Gustavo Fruet (PDT-PR). Ao trabalho!”, declarou.
“Companheiro Orlando Silva é o novo presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Com ele, Célio Moura (PT-TO), Paulo Ramos (PDT-RJ), Talíria Petrone (PSol-RJ), Carlos Veras (PT-PE), Camilo Capiberibe (PSB-AP) e Helder Salomão (PT-ES). Juntos na luta por todos os direitos aqui na Câmara e nas ruas”, afirmou.
Últimas notícias
Renildo Calheiros defende que vitória de Lula vai pacificar o país
25/10 - 14:6 | POLÍTICA
Bolsonaro quer acabar com desconto do Imposto de Renda na saúde e educação
25/10 - 10:25 | ECONOMIA
Bolsonaro mente sobre salário mínimo acima da inflação em 2023
24/10 - 15:44 | POLÍTICA
Deputado apresenta projeto que obriga gratuidade de transporte público nas eleições
24/10 - 15:32 | POLÍTICA
Manifesto pede responsabilização de Bolsonaro por violação de direitos de meninas
Notícias relacionadas
Plenário segue votando Medidas Provisórias
5/11 - 16:6 | SEMANA DE 8 A 12 DE NOVEMBRO
Votações se reiniciam com Medidas Provisórias
18/6 - 16:28 | SEMANA DE 21 A 25 DE JUNHO
Câmara começa semana com pauta ainda indefinida
4/6 - 12:27 | SEMANA DE 7 A 11 DE JUNHO
Pauta continua bloqueada por Medidas Provisórias
21/5 - 13:11 | SEMANA DE 24 A 28 DE MAIO
Continuam votações de Medidas Provisórias

