Os deputados Jandira Feghali (PCdoB-RJ), vice-líder da Minoria na Câmara, Daniel Almeida (PCdoB-BA), e Alice Portugal (PCdoB-BA) comentaram na manhã desta segunda-feira (29), os dados da pesquisa Atlas, realizada pela AtlasIntel. O levantamento, divulgado pelo jornal O Globo, aponta que a aprovação do presidente Jair Bolsonaro alcançou seu índice mais baixo desde o início de seu governo: 29,3% dos brasileiros aprovam seu desempenho na presidência, enquanto 65,3% o rejeitam. A pesquisa também aponta que para 59,7% da população a gestão de Bolsonaro é ruim ou péssima, enquanto 19% a classificam como ótima ou boa.

A queda reflete a crise econômica que atinge o país: 59% dos entrevistados apontaram questões como desemprego, inflação, desigualdade social e pobreza como alguns dos principais problemas do Brasil.

Para Jandira Feghali, no entanto, apesar da queda, o número ainda é elevado “para um presidente incompetente, genocida, e afundado em denúncias de corrupção”.

O deputado Daniel Almeida apontou que esta é "a popularidade de presidente que só aumentou o desemprego, a fome e miséria do povo". 

A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) também comentou a pesquisa. “Ladeira abaixo! Está insustentável! Ninguém aguenta mais!”, destacando que quando o assunto é economia, sobe para 72% a porcentagem dos entrevistados que avaliam mal o governo Bolsonaro.

A pesquisa, feita pela internet entre os dias 23 e 26 de novembro a partir de convites randomizados, foi realizada com 4.921 eleitores. A margem de erro é de um ponto percentual, para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95%.