Atacado por Bolsonaro, vice-presidente da Câmara recebe apoio da Oposição

Brasília, terça-feira, 20 de julho de 2021 - 11:14      |      Atualizado em: 3 de agosto de 2021 - 13:46

POLÍTICA

Atacado por Bolsonaro, vice-presidente da Câmara recebe apoio da Oposição


Por: Iram Alfaia

Marcelo Ramos (PL-AM) rebateu ataques de Bolsonaro em relação à Lei de Diretrizes Orçamentárias e afirmou que deseja analisar pedidos de impeachment contra o presidente.

Reprodução da Internet

Parlamentares da oposição saíram em defesa do vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), atacado por Bolsonaro que o responsabilizou pela aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) com fundo eleitoral de R$ de 5,7 bilhões. Ramos reagiu duramente ao presidente. Disse que ele estava mentindo e foi o seu governo quem enviou a LDO com o fundão eleitoral.

“Líderes do governo e filhos do Bolsonaro votaram a favor do fundão. Nem votei por estar presidindo a sessão. Presidente, você tem a caneta para vetar. Seja homem, assuma suas responsabilidades!”, respondeu Ramos.

Na expectativa de que o pedido de impeachment de Bolsonaro fosse aceito na Câmara, vários deputados da Oposição destacaram que Marcelo Ramos tinha assumido, interinamente, a presidência da Casa com a licença de Arthur Lira (PP-AL). Pela rede social, ele avisou que não estava no cargo. “Só pra que fique claro, diante da postagem de vários colegas deputados. Eu não estou no exercício da presidência da Câmara”, avisou.

O parlamentar, contudo, deixou claro que já solicitou cópias dos 127 pedidos de impeachment e já declarou ao seu partido, que é da base do governo, que fará oposição ao governo. Ramos não descartou, na interinidade do cargo, decidir sobre um impeachment de Bolsonaro, mas precisa ver se existe o pressuposto de crime de responsabilidade.

Solidariedade

“Depois dos ataques de Bolsonaro contra Marcelo Ramos, agora é a vez de seus seguidores, extremistas de direita, invadirem as redes do Marcelo Ramos porque ele tem sido corajoso provando que Bolsonaro mente. Toda minha solidariedade, Marcelo”, afirmou a vice-líder da oposição na Casa, Perpétua Almeida (PCdoB-AC).

“Marcelo, o covarde usa mentira para se esconder e tentar intimidar. Tem minha solidariedade, pois não abaixamos a cabeça para esse tipo de gente e de atitude!”, disse a vice-líder da minoria, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ).

O deputado Ivan Valente (SP) disse que Eduardo Bolsonaro, Bia Kicis, Carla Zambelli e  vários deputados bolsonaristas aprovaram LDO com fundo eleitoral triplicado. “Bolsonaro culpar Marcelo Ramos é hipocrisia. O vice da Câmara não gostou e quer analisar pedidos de impeachment. Bozo sem Centrão cai”, afirmou.

“Minha solidariedade ao deputado Marcelo Ramos diante do ataque irresponsável do presidente”, afirmou o deputado Paulo Teixeira (PT-SP).

 









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com