No transcurso de seus 99 anos, rumo ao centenário, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) realiza ato político “em defesa da vida e da democracia. Fora, Bolsonaro!”. O evento ocorrerá em 25 de março, quinta-feira, das 18h30 às 20 horas com a participação de lideranças nacionais do Partido, representantes do campo progressista e democrático, do movimento social e expressões do mundo cultural.

O ato ocorrerá pelas redes sociais do PCdoB e contará com a participação da presidenta nacional e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, do governador do Maranhão, Flávio Dino, da ex-deputada Manuela d’Ávila, do Líder do PCdoB na Câmara, deputado federal Renildo Calheiros, além do presidente da Fundação Maurício Grabois, Renato Rabelo e do presidente do Instituto João Goulart, João Vicente Goulart, entre outras lideranças da legenda.

Estão sendo convidadas lideranças políticas e sociais representativas da frente ampla, partidos progressistas e do campo democrático e ainda lideranças que atuam no movimento social e nas organizações da sociedade civil organizada que farão uso da palavra com depoimentos e saudações ao partido com mais tempo em atividade do país.

Segundo o secretário nacional de Comunicação, Adalberto Monteiro, a direção do PCdoB entende que no momento de grave crise sanitária que atravessa o país não cabe festividades, o “que faremos para marcar o aniversário de 99 anos de nossa legenda, evento que inicia o ano do centenário, é um ato político dos comunistas e de seus aliados e amigos da frente ampla em defesa da vida e da democracia”. E é com esse espírito que queremos realizar esse grande evento digital”.

PCdoB, indispensável à democracia

O evento terá como mote “a defesa da vida, da democracia. Fora, Bolsonaro!”, com o enfoque na coesão de amplas forças políticas para salvar o Brasil da ruína resultante do desastroso governo Bolsonaro. O ato defenderá um programa de emergência: Vacina já para todos, auxílio emergencial de R$ 600,00, emprego e socorro à micro, pequenas empresas. O ato do PCdoB reforçará a mensagem de solidariedade, empatia, de homenagem aos que defendem a vida, aos que lutam, que resistem e transformam o mundo. E também de solidariedade aos milhares de brasileiros que perderam a vida, seus familiares e amigos em razão da pandemia.

Em seus 99 anos de história, o PCdoB se rege compromisso de que o Brasil precisa de mais e mais democracia. Os comunistas lutaram contra o autoritarismo da República Velha, contra o arbítrio do Estado Novo e a truculência da Ditadura militar e, agora, com os movimentos de frente ampla enfrenta o governo neofacista de Bolsonaro. É uma legenda, por este histórico, indispensável à democracia brasileira. Defende em seu programa um Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento para o Brasil, como caminho brasileiro para o socialismo.

Num ambiente de constante ameaça à democracia por parte do presidente da República e seus seguidores, e de uma legislação que restringe a diversidade partidária no país, o ato defenderá o pluralismo partidário enquanto característica fundamental do regime democrático de nosso país. Pluralismo, hoje, seriamente atingido por expedientes antidemocráticos como a cláusula de barreira e a proibição de coligações proporcionais.

Marca e slogan

Em alusão ao aniversário, a direção do Partido lança a marca dos 99 anos, rumo ao centenário. Nesta quarta-feira (10), as redes sociais do PCdoB farão a exibição da nova logomarca e está sendo encaminhado aos dirigentes nos estados e municípios a nova marca dos 99 anos.

Serviço:

Ato nacional de aniversário do PCdoB – 99 anos

Data: 25/03/2021 (quinta-feira)

Horário: 18h30 às 20 horas

Local: Redes Sociais do PCdoB (Youtube e Facebook)

Mais informações: PCdoB.org.br / [email protected]