A líder do PCdoB na Câmara, deputada Alice Portugal, aproveitou o encontro para mobilizar a Bancada para a abertura do Congresso da União Brasileira de Mulheres (UBM), que será realizado em agosto em Salvador (BA).

"Os nossos deputados estão à disposição para ajudar na luta das mulheres. Vivemos um ambiente hostil onde muitas são oprimidas. Temos de nos unir cada vez mais e reforçar nossa voz", destaca Alice Portugal.

De acordo com os representantes da União Brasileira de Mulheres (UBM) e União Nacional dos Estudantes a interação entre a sociedade civil e os deputados fortalece a elaboração e acompanhamento de medidas que promovam o empoderamento feminino e a reversão da crise política atual.

“Este tipo de encontro potencializa o papel da Bancada e a ação política de massas das entidades”, salienta Liége Rocha, secretaria nacional de Mulheres do PCdoB.

A nova presidente da UNE, Marianna Dias, destaca que o PCdoB sempre coloca a tribuna como instrumento de luta dos movimentos sociais. “Essa parceria é fundamental para imprimir a resistência e mais uma vitória do campo progressista nas próximas eleições”, disse.

Participaram também da reunião a presidenta do Fórum de Mulheres do Mercosul, Emília Fernandes, e a vice-presidente nacional da UBM, Vanja Santos.