Nesta terça-feira (18), líderes oposicionistas reagiram ao veto de Bolsonaro e prometeram derrubá-lo tão logo for apreciado no Congresso.

A vice-líder da Minoria na Câmara dos Deputados, Alice Portugal (PCdoB-BA), disse que ao vetar a gratuidade de bagagem em voos nacionais, Bolsonaro só confirma que governa para o mercado e não para o povo brasileiro.

“É um governo totalmente sem compromisso em levar benefícios à população, apenas retirar direitos. Um desastre! Neste governo, o povo sempre que paga a conta”, disse a deputada.

Segundo o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), disse que a derrubada do veto de Bolsonaro é questão de tempo.

“O Congresso decidiu proibir a cobrança de bagagens aéreas despachadas. Mas Bolsonaro, atendendo a interesses das companhias e indo contra os consumidores, vetou a proposta. Agora, é lutar para derrubar esse veto e restabelecer a gratuidade das bagagens despachadas”, disse o senador.

Para o líder do PDT na Câmara dos Deputados, André Figueiredo (CE), o governo tem demonstrado nas suas ações que tem lado. “Bolsonaro veta bagagem gratuita em voos domésticos. Desde que começaram a cobrar por bagagem, as passagens só fizeram subir ainda mais. Em cada atitude podemos ver que o lado do povo sempre perderá nas decisões do atual desgoverno federal”, disse.