Brasília, quarta-feira, 5 de agosto de 2020 - 18:19
POLÍTICA
Deputada aponta falta de coordenação nacional no combate à Covid-19
Por: Portal PCdoB
Jandira Feghali (PCdoB-RJ) critica governo Bolsonaro por falta de ações para conter avanço da pandemia.
Em sessão da Câmara dos Deputados desta terça-feira (4), a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) fez um contundente discurso contra a política de extermínio do governo Bolsonaro durante a pandemia, que já resultou na morte de quase 100 mil pessoas.
“Em primeiro lugar, presidente, eu quero trazer os fatos reais. Não adianta fazer discurso sem dar os dados. Nós somos 3% da população mundial e 14% dos casos de Covid. Nós não temos uma coordenação nacional de combate à pandemia. Muito pelo contrário: nós temos uma descoordenação nacional”, disse.
“Estamos chegando a três milhões de contaminados — com a subnotificação, podemos ser 18 milhões e estamos chegando a 100 mil óbitos. Também devido à subnotificação, pode ser bem mais. Isso significa que estamos numa situação gravíssima”.
Jandira também destacou que segundo a Oxfam, 42 super-ricos do Brasil aumentaram sua fortuna em 34 bilhões de dólares. “Em compensação, temos 40% dos brasileiros que perderam totalmente sua renda durante a pandemia, 10 milhões só em maio, e podemos dobrar o desemprego até o final da pandemia”, enfatizou.
O terminar o discurso, declarou: “Por último, quero aqui expressar a minha indignação, minha repulsa, ao veto do senhor presidente da República para o projeto que esta Casa aprovou, quase que por unanimidade, e que protege as famílias e os profissionais de saúde vitimados pela Covid”. Jandira concluiu conclamando a Câmara a “derrubar os vetos deste presidente que insensivelmente e de forma genocida tem tratado a pandemia no Brasil”.
Últimas notícias
Carla Zambelli pode ter mandato cassado por quebra de decoro parlamentar
26/10 - 14:49 | POLÍTICA
Renildo Calheiros defende que vitória de Lula vai pacificar o país
25/10 - 14:6 | POLÍTICA
Bolsonaro quer acabar com desconto do Imposto de Renda na saúde e educação
25/10 - 10:25 | ECONOMIA
Bolsonaro mente sobre salário mínimo acima da inflação em 2023
24/10 - 15:44 | POLÍTICA
Deputado apresenta projeto que obriga gratuidade de transporte público nas eleições
Notícias relacionadas
Carla Zambelli pode ter mandato cassado por quebra de decoro parlamentar
26/10 - 14:49 | POLÍTICA
Renildo Calheiros defende que vitória de Lula vai pacificar o país
25/10 - 14:6 | POLÍTICA
Bolsonaro quer acabar com desconto do Imposto de Renda na saúde e educação
25/10 - 10:25 | ECONOMIA
Bolsonaro mente sobre salário mínimo acima da inflação em 2023
24/10 - 15:32 | POLÍTICA
Manifesto pede responsabilização de Bolsonaro por violação de direitos de meninas

