Esta semana, na Câmara dos Deputados, será marcada por uma nova etapa de luta contra injustiças e retrocessos. No dia 18 de abril, quarta-feira, PCdoB, PT, PSB, PDT, PSOL e PCB lançarão o manifesto da Frente pela Democracia, Soberania e Direitos.

A iniciativa vem sendo construída pelos cinco partidos frente aos últimos acontecimentos orquestrados pelo governo golpista de Michel Temer e por setores do Judiciário. A prisão inconstitucional do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva representa o auge dessa escalada autoritária que o país vive. 

A data para lançamento do documento foi aprovada em reunião realizada na última quarta-feira (11). O evento acontecerá às 11h, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.

Estiveram presentes no encontro a presidente nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos (PE), a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, o líder do PDT na Câmara, André Figueiredo (CE), e o deputado Glauber Braga (RJ), representando o PSol. 

Para Luciana Santos, a Frente formada pelos cinco partidos é mais uma oportunidade de mostrar que o Brasil tem destino próprio, é um país rico, de possibilidades, com povo inteligente e inovador.

“Os golpistas têm uma grande pedra no caminho, que é o voto. Nossa resposta mais contundente é a possibilidade de as forças partidárias que estão aqui, tenham a capacidade política de ter unidade de ação e derrotar a direita”, pontuou a deputada.