Lewandowski determina envio imediato de oxigênio para Manaus

Brasília, sexta-feira, 15 de janeiro de 2021 - 20:1

SAÚDE

Lewandowski determina envio imediato de oxigênio para Manaus


Por: Da Redação

Ministro do STF atende pedido protocolado pelo PCdoB e pelo PT e determina que o governo federal atenda as necessidades para conter a crise sanitária em Manaus.

Ingrid Anne/Fotos Públicas
Falta de oxigênio para pacientes de Covid-19 em Manaus mobilizou políticos e gerou comoção nacional

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski determinou nesta sexta-feira (15) que o governo federal promova imediatamente todas as ações ao seu alcance para conter a crise sanitária em Manaus (AM), fornecendo oxigênio e outros insumos médico-hospitalares aos estabelecimentos de saúde locais para atendimento da população.

A decisão é resposta à Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 756, protocolada na noite de quinta-feira (14) pelo PCdoB e pelo PT.

A líder do PCdoB na Câmara, deputada Perpétua Almeida (AC), comemorou a decisão. “Vitória! Em resposta à petição do PCdoB e PT, o STF determinou que o governo Bolsonaro envie imediatamente oxigênio para Manaus. Lewandowski deu prazo de 48 horas para apresentação de plano federal para crise sanitária na cidade. É para fazer todo esforço possível”, afirmou.

Na liminar parcial concedida, Lewandowski determinou ainda que o governo apresente em 48 horas ao STF um plano detalhado de atendimento à situação de calamidade, renovando as informações a cada 48 horas.









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com