Perpétua coordenará GT sobre implantação do 5G

Brasília, sexta-feira, 11 de dezembro de 2020 - 9:58      |      Atualizado em: 14 de dezembro de 2020 - 18:44

TECNOLOGIA

Perpétua coordenará GT sobre implantação do 5G


Por: Da Redação, com informações de agências

Líder do PCdoB aposta na defesa dos interesses nacionais.

Michel Jesus/Agência Câmara

A Câmara dos Deputados vai passar a acompanhar os desdobramentos das escolhas do governo na implantação da tecnologia 5G. A líder do PCdoB, deputada Perpétua Almeida (AC), coordenará o grupo de trabalho criado pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ) esta semana.

“Foi com muita satisfação que recebi a indicação da Presidência da Câmara para coordenar o Grupo de Trabalho (GT-5G) que avalia e acompanha os impactos da implantação da tecnologia 5G no Brasil. Nosso grupo é composto por integrantes de diferentes partidos e vamos trabalhar muito para entregar um relatório que defenda os interesses nacionais e nos coloque no caminho certo para a 4ª revolução industrial”, afirmou.

O grupo terá a participação dos deputados Luisa Canziani (PTB-PR), Vitor Lippi (PSDB-SP), Helder Salomão (PT-ES), Fausto Pinato (PP-SP), Marcos Aurélio Sampaio (MDB-PI), Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), Dagoberto Nogueira (PDT-MS), Fernando Coelho Filho (DEM-PE) e Zé Vítor (PL-MG).

No ato de criação do grupo, Maia afirmou que a definição dos termos e especificações da tecnologia 5G e dos equipamentos que serão usados na infraestrutura das redes brasileiras “têm impacto direto nos custos das empresas operadoras e que tais definições podem ainda interferir na concorrência, nos preços finais aos consumidores e até no processo de inclusão digital dos mais vulneráveis”.









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com