Brasília, segunda-feira, 25 de janeiro de 2021 - 12:28
POLÍTICA
Marcivânia critica realização do Enem e pede prioridade na vacinação
Por: Portal PCdoB
Neste domingo, segundo dia da prova, a abstenção foi ainda maior do que no primeiro, chegando a mais de 55%.
A deputada federal do PCdoB, Professora Marcivânia (AP) comentou, em suas redes sociais neste domingo (24) a alta abstenção no Enem e a necessidade de o governo federal priorizar a vacinação contra a Covid-19 como medida urgente.
“A abstenção recorde do Enem, em mais esse dia, demonstra bem que tínhamos razão quando defendíamos o seu adiamento. E há inúmeras razões para isso. Entendam, membros do governo, que a prioridade do momento é salvar e proteger vidas e buscar assegurar um mínimo de tranquilidade”, declarou.
Neste domingo, segundo dia da prova, a abstenção foi ainda maior do que no primeiro, chegando a mais de 55%. No dia 17, mais de 51% dos candidatos não compareceram.
A parlamentar também abordou a importância de o governo priorizar a vacinação a fim de acelerar o processo de imunização da população. “A vacinação em Israel (que já alcançou 38% de sua população) conseguiu diminuir em 60% as internações em pessoas com 60 anos ou mais. Um dado desses, por si só, deveria ser o suficiente para convencer qualquer pessoa (e o governo) de que a vacinação deve ser prioridade absoluta”.
Últimas notícias
Carla Zambelli pode ter mandato cassado por quebra de decoro parlamentar
26/10 - 14:49 | POLÍTICA
Renildo Calheiros defende que vitória de Lula vai pacificar o país
25/10 - 14:6 | POLÍTICA
Bolsonaro quer acabar com desconto do Imposto de Renda na saúde e educação
25/10 - 10:25 | ECONOMIA
Bolsonaro mente sobre salário mínimo acima da inflação em 2023
24/10 - 15:44 | POLÍTICA
Deputado apresenta projeto que obriga gratuidade de transporte público nas eleições
Notícias relacionadas
Deputado cobra aquisição de vacina contra Covid para crianças acima de 6 meses
13/10 - 11:9 | SAÚDE
PCdoB vota a favor de PLP que garante recursos para a saúde
3/10 - 17:15 | POLÍTICA
Jandira Feghali é eleita para o oitavo mandato pelo Rio de Janeiro
20/9 - 15:9 | POLÍTICA
Uso eleitoral da ONU por Bolsonaro tem repercussão negativa
8/9 - 16:23 | POLÍTICA
PCdoB vai ao Supremo contra MP que sabota a cultura

