Organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura, Federações e Sindicatos, o 13º Congresso Nacional de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares realizado virtualmente e encerrado nesta quinta-feira (8), contou com a participação do deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), que saudou a categoria falando sobre o cenário atual de crise sanitária.

“Verificamos o desmonte de políticas públicas também na agricultura familiar, e no Congresso Nacional estamos debatendo muito para adotar providências que protejam a agricultura familiar, a segurança alimentar e principalmente a vida dos trabalhadores. Infelizmente, com o governo Bolsonaro não tem sido nada fácil, principalmente no enfrentamento ao coronavírus para os trabalhadores rurais que estão na linha de frente produzindo alimentos”, disse o parlamentar.

O 13º CNTTR debateu durante três dias os desafios do trabalho no campo e a importância da agricultura familiar. A Bahia foi o estado que mais inscreveu delegados e delegadas para o evento e elegeu Vânia Marques Pinto, da Fetag-BA para a Secretaria de Política Agrícola.

“Os trabalhadores do campo são absolutamente essenciais e eu sei que continuaremos juntos, pois vocês continuarão nesta trincheira. Cumprimento meu companheiro, o presidente Aristides que dará sequência a esse trabalho fundamental e fazer uma saudação especial a nossa querida Vânia, aqui da Bahia, eu conheço bem sei do seu trabalho e que dará uma grande contribuição compondo a direção dessa forte instituição forte”, concluiu.