Brasília, quinta-feira, 26 de agosto de 2021 - 15:46
ECONOMIA
Declarações de Guedes apontam desconexão com realidade dos brasileiros
Por: Da Redação
Deputados condenam afirmações do ministro da Economia sobre novo aumento na tarifa de energia e afirmam que a população não aguenta mais ser penalizada pela crise econômica.
Deputados do PCdoB reagiram às declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre o aumento da energia elétrica. Nesta quinta-feira (26), numa audiência no Senado, Guedes afirmou que “não adianta ficar sentado chorando”. Um dia antes, na Câmara, o ministro relacionou o aumento da energia, que tem pressionado a inflação, à escassez das chuvas e afirmou: “Qual que é o problema agora que a energia vai ficar um pouco mais cara porque choveu menos?”. A declaração foi dada durante o lançamento da Frente Parlamentar do Empreendedorismo.
Para o líder do PCdoB na Câmara, deputado Renildo Calheiros (PE), a população já está cansada de ser penalizada pela crise econômica e afirmou que as declarações de Guedes são intoleráveis.
“É absurdo que o ministro da Economia considere normal esses sucessivos aumentos. Na quarta, ele havia indagado "qual é o problema" de a energia ficar "um pouco mais cara". Isso mostra total desconexão do governo com as famílias brasileiras cada vez mais empobrecidas. O povo está cansado de ser penalizado pela crise econômica. É intolerável que o ministro da Economia admita que a taxa extra na conta de luz aumentará e ainda faça piada com isso. Os brasileiros têm de lutar para combater esse governo ineficiente”, destacou.
O deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) também criticou as declarações do ministro e pontuou que Guedes representa um projeto político onde só cabem 20 ou 30% dos brasileiros. “Paulo Guedes é uma caricatura! Se Bolsonaro tivesse alguma autoridade, o demitiria ainda hoje. Como pode o ministro de um país com inflação galopante, desemprego explosivo, contas descontroladas e à beira de um apagão, dizer que não há problema em energia mais cara? Cara de pau! Ele representa um projeto político em que só cabem 20% ou 30% dos brasileiros. Para Paulo Guedes, a fome é um efeito colateral "chato" da busca do lucro máximo.”
Últimas notícias
Carla Zambelli pode ter mandato cassado por quebra de decoro parlamentar
26/10 - 14:49 | POLÍTICA
Renildo Calheiros defende que vitória de Lula vai pacificar o país
25/10 - 14:6 | POLÍTICA
Bolsonaro quer acabar com desconto do Imposto de Renda na saúde e educação
25/10 - 10:25 | ECONOMIA
Bolsonaro mente sobre salário mínimo acima da inflação em 2023
24/10 - 15:44 | POLÍTICA
Deputado apresenta projeto que obriga gratuidade de transporte público nas eleições
Notícias relacionadas
Renildo Calheiros defende que vitória de Lula vai pacificar o país
25/10 - 14:6 | POLÍTICA
Bolsonaro quer acabar com desconto do Imposto de Renda na saúde e educação
25/10 - 10:25 | ECONOMIA
Bolsonaro mente sobre salário mínimo acima da inflação em 2023
21/10 - 11:37 | POLÍTICA
Bancada repudia ataque de Guedes ao salário mínimo
6/10 - 11:32 | EDUCAÇÃO
PCdoB quer sustar novos cortes na Educação

