Privatizações serão debatidas na Câmara

Brasília, segunda-feira, 4 de setembro de 2017 - 19:0

DESMONTE

Privatizações serão debatidas na Câmara

População e sociedade civil organizada são convidadas a discutir o desmonte promovido pelo governo federal, no Auditório Nereu Ramos, no dia 13 de setembro, às 13 horas, na Câmara dos Deputados.

O governo ilegítimo de Michel Temer quer vender o Brasil. Mas ninguém perguntou aos brasileiros se eles estão de acordo. Em resposta a esse desmando autoritário, será realizada uma audiência pública para debater as privatizações propostas pelo governo federal neste segundo semestre. Aberto ao público, o evento deve contar com a participação de representantes das principais entidades de classe, sindicatos, federações, associações, que reúnem desde bombeiros a engenheiros, professores, petroleiros, servidores públicos de órgãos diversos e trabalhadores em geral. 

O Palácio do Planalto vem ampliando insidiosamente suas iniciativas para desmontar o Estado brasileiro e vender empresas públicas ligadas a setores estratégicos como transportes, energia, portos e aeroportos, comprometendo a soberania nacional. O pretexto é o déficit de R$ 159 bilhões, que está relacionado à equivocada política de austeridade encampada pelo governo golpista de Michel Temer.

Entre essas empresas, estão a Eletrobras e a própria Casa da Moeda do Brasil, empresa pública fundada em 1694 e composta por um corpo técnico de profissionais altamente qualificados e de reconhecimento mundial, e responsável pela fabricação do dinheiro brasileiro e de documentos como os passaportes, entre outros produtos essenciais.

A audiência foi requerida à Comissão de Legislação Participativa da Câmara pelas lideranças do PCdoB, PSOL, PT e PDT, e pela Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional. 









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com