Bolsonaro precisa adotar ações que revertam cenário desolador

Brasília, quinta-feira, 15 de julho de 2021 - 9:59      |      Atualizado em: 20 de julho de 2021 - 12:21

POLÍTICA

Bolsonaro precisa adotar ações que revertam cenário desolador


Por: Priscila Lobregatte, Portal PCdoB

Líder do PCdoB, deputado Renildo Calheiros (PE), cobra ações efetivas do governo federal para melhorar as condições de vida da população.

Reprodução da Internet

Em uma série de comentários postados em suas redes sociais nesta quarta-feira (14), o líder do PCdoB, deputado Renildo Calheiros (PE), falou sobre o alto custo de vida no país e o descaso do governo Bolsonaro com o enfrentamento à crise que atinge a grande maioria dos brasileiros e brasileiras, sobretudo os mais vulneráveis.

O parlamentar apontou que “a inflação em alta penaliza a vida das famílias brasileiras. Os preços que estão subindo mais são exatamente os de itens essenciais como alimentos e gás de cozinha. O governo Bolsonaro precisa urgentemente adotar políticas para reverter esse cenário desolador”.

Renildo destacou que “é inaceitável que a inflação volte a assombrar os brasileiros. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) teve variação de 0,53% em junho, chegando a 8,35% no acumulado de 12 meses. Esse percentual está bem acima do teto de inflação de 5,25% buscada pelo Banco Central”.

Vacinação

O líder Renildo Calheiros também salientou a importância de o país avançar na imunização para proteger a vida da população e para que a economia possa ser recuperada com maior celeridade. “A vacinação de todos os brasileiros é a saída para reduzirmos mortes e retomarmos a economia. O avanço dos imunizantes já mostra resultados. A taxa de transmissão da Covid-19 no Brasil caiu ao menor nível, desde novembro, segundo o Imperial College de Londres. A doença está desacelerando”.

Neste sentido, Renildo comemorou a posição da maioria da população sobre as vacinas, captada por pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (13). “A conscientização da população acerca da importância das vacinas é essencial. Conforme o Datafolha, 94% dos brasileiros são favoráveis à vacina. Outros 56% disseram já terem se vacinado com ao menos uma dose, e 38% afirmaram que pretendem se vacinar. Só 5% são contrários”.









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com