Recém reempossado no cargo de deputado federal, Márcio Jerry (PCdoB-MA), reassumiu nesta quarta-feira (27) vaga titular na Comissão de Ciência e Tecnologia (CCTCI) da Câmara dos Deputados. Marcando a retomada à Casa, ele também comemorou a eleição do companheiro de partido, Orlando Silva (PCdoB-SP), para o cargo de presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), da qual Jerry também faz parte.

Autor de diversas propostas apresentadas à Comissão, como a que prevê multa ou detenção, de três a seis meses, para autores de declarações ou conclamações públicas que remetam a fatos criminosos, torturas ou que incentivem algum tipo de golpe ou quebra do sistema político vigente, Jerry retomou o cargo neste mês de abril.

Na Casa Legislativa, Márcio Jerry também atuou como 1º vice-presidente da CCTCI entre 2019 e 2021, quando deixou o Parlamento para assumir a chefia da Secretária das Cidades e Desenvolvimento Humano (Secid-MA) no governo do agora ex-governador do estado, Flávio Dino (PSB-MA). Neste grupo, foi responsável por assinar proposições como a que assegura recursos para contratação de serviços de acesso à internet a estudantes da rede pública.

Ao declarar a retomada dos trabalhos na Casa Legislativa, Marcio Jerry também aproveitou para comemorar a eleição de outros companheiros de esquerda nas duas Comissões.

“Reassumi hoje como membro titular da Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, agora presidida pelo deputado Milton Coelho (PSB-PE) e tendo como primeiro vice, o deputado Gustavo Fruet (PDT-PR). Ao trabalho!”, declarou.

“Companheiro Orlando Silva é o novo presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Com ele, Célio Moura (PT-TO),  Paulo Ramos (PDT-RJ), Talíria Petrone (PSol-RJ), Carlos Veras (PT-PE), Camilo Capiberibe (PSB-AP) e Helder Salomão (PT-ES). Juntos na luta por todos os direitos aqui na Câmara e nas ruas”, afirmou.