Câmara poderá ter Observatório de Políticas Públicas de Combate ao Racismo

Brasília, quinta-feira, 18 de novembro de 2021 - 11:18      |      Atualizado em: 29 de novembro de 2021 - 10:57

POLÍTICA

Câmara poderá ter Observatório de Políticas Públicas de Combate ao Racismo


Por: Da Redação

Proposta apresentada pelo deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) tem o objetivo de ampliar os debates sobre igualdade racial na Casa.

Marina Ramos/ Câmara dos Deputados

No mês em que se comemora o Dia da Consciência Negra (20 de novembro), o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) apresentou na Câmara o Projeto de Resolução (PRC) 78/2021, que o Observatório de Políticas Públicas de Combate ao Racismo na Casa.

Segundo parlamentar, a ideia é fazer da Câmara dos Deputados um centro para os debates sobre a igualdade racial e a defesa dos direitos de negros e dos povos originários.

“O Observatório contribuirá para a coleta e análise de dados para subsidiar a formulação de políticas públicas voltadas ao combate à discriminação e à intolerância, assim como acompanhar o andamento das políticas de combate ao racismo já existentes. O racismo estrutural é uma chaga que condena milhões de brasileiros ao sofrimento diário e terríveis condições de vida. Racismo é crime e deve ser combatido em todos os âmbitos da esfera pública e privada”, destacou Orlando Silva.

O Observatório atuará em colaboração com a sociedade civil e movimentos sociais, sendo importante canal para recebimento, encaminhamento e acompanhamento das denúncias de casos de discriminação em virtude de raça, cor, sexo ou etnia.

Por se tratar de um projeto de resolução, um ato da mesa diretora definirá a composição e a estrutura do Observatório.









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com