Brasília, quarta-feira, 23 de março de 2022 - 14:12
DIREITOS
Deputada quer devolver tempo de serviço de professores na pandemia
Por: Ascom deputada Perpétua Almeida
Perpétua Almeida afirma que o objetivo do projeto é corrigir a injustiça feita com os trabalhadores da Educação.
A deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) apresentou o Projeto de Lei Complementar (PLP 31/22), que devolve para os servidores da educação da União, estados e municípios o tempo de serviço exercido durante a calamidade pública devido à pandemia de Covid.
Segundo o texto, o período de trabalho durante a pandemia contará para a concessão de benefícios como, por exemplo, licenças-prêmio e outros mecanismos.
A deputada afirma que o objetivo do projeto é corrigir a injustiça feita com os trabalhadores da Educação.
“O presidente Bolsonaro e o Congresso, quando autorizaram financiamentos para estados e municípios no período crítico da pandemia, em 2020, deram com uma mão e retiraram com a outra: proibiu em lei que estados e municípios dessem qualquer reajuste a servidores. Para piorar a situação o presidente roubou o tempo de serviço de professores das redes públicas de todo o país, entre maio de 2020 a dezembro de 2021”, disse.
Recentemente, Bolsonaro sancionou a devolução da contagem do tempo de serviço para algumas categorias, mas ignorou os profissionais da educação. “Bolsonaro não aceitou fazer o mesmo com a Educação e o nosso projeto vem justamente para corrigir essa injustiça com os educadores”.
Últimas notícias
Carla Zambelli pode ter mandato cassado por quebra de decoro parlamentar
26/10 - 14:49 | POLÍTICA
Renildo Calheiros defende que vitória de Lula vai pacificar o país
25/10 - 14:6 | POLÍTICA
Bolsonaro quer acabar com desconto do Imposto de Renda na saúde e educação
25/10 - 10:25 | ECONOMIA
Bolsonaro mente sobre salário mínimo acima da inflação em 2023
24/10 - 15:44 | POLÍTICA
Deputado apresenta projeto que obriga gratuidade de transporte público nas eleições
Notícias relacionadas
Bolsonaro mente sobre salário mínimo acima da inflação em 2023
24/10 - 15:32 | POLÍTICA
Manifesto pede responsabilização de Bolsonaro por violação de direitos de meninas
19/10 - 9:46 | POLÍTICA
CCJ aprova admissibilidade de PEC que define segurança climática como direito fundamental
3/10 - 17:15 | POLÍTICA
Jandira Feghali é eleita para o oitavo mandato pelo Rio de Janeiro
3/10 - 16:18 | POLÍTICA
Márcio Jerry é reeleito e marcha para o segundo mandato na Câmara

