Atos antidemocráticos pró-Bolsonaro ficam aquém do esperado

Brasília, quarta-feira, 8 de setembro de 2021 - 11:32      |      Atualizado em: 9 de setembro de 2021 - 16:19

MANIFESTAÇÃO

Atos antidemocráticos pró-Bolsonaro ficam aquém do esperado


Por: Iram Alfaia

Em Brasília, por exemplo, mesmos com gastos milionários, bolsonaristas não conseguiram colocar um “mar de gente” na Esplanada dos Ministérios.

Reprodução da Internet
Atos pró-Bolsonaro reúnem menos participantes que o esperado

Flopou. Esse tem sido um dos verbos mais usados nas redes sociais para avaliar os atos pró-Bolsonaro no 7 de setembro. Ou seja, a expectativa de reunir um “mar de gente” nas manifestações não foi atingida. Neles, os bolsonaritas voltaram a defender voto impresso e destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em discurso para seus apoiadores, Bolsonaro ameaçou o STF. “Ou o chefe desse Poder enquadra o seu ou esse Poder pode sofrer aquilo que nós não queremos”, afirmou, referindo-se ao ministro Alexandre de Moraes.

Na capital federal, por exemplo, mesmos com gastos milionários, os bolsonaristas não conseguiram reunir milhões na Esplanada dos Ministérios. De acordo com estimativas, o ato não reuniu 100 mil pessoas. Além disso, boa parte dos manifestantes era de outros estados.

“Flopou! Estimativa de público em atos contra STF em Brasília não passou de 5% do previsto”, avaliou a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), vice-líder da Minoria na Câmara dos Deputados.

O deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) afirmou que o 7 de setembro está sendo um tiro no pé dos bolsonaristas. Ele enumerou nas redes sociais os assuntos mais comentados: “’Fora Bolsonaro’, ‘Flopou’, ‘Impeachment Bolsonaro Urgente’, ‘Fora Corno’ e ‘Queiroz’. Jogou a vida nisso para passar vergonha. Fracassado!”, completou.

Já a vice-líder da Oposição na Câmara, deputada Perpétua Almeida (AC), afirmou que “a montanha pariu um rato”, considerando a baixa adesão do público no protesto em Brasília.
 









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com