
Orlando: ministro Marco Aurélio cumpre a Constituição

Temos que discutir é a melhoria da qualidade da educação em nosso país
A comissão especial que analisa o PL 7180/14, conhecido como Escola Sem Partido, foi encerrada definitivamente, nesta terça-feira (11), sem votar relatório. Membro do colegiado, a deputada Professora Marcivânia (PCdoB-AP) afirma que o projeto só cria empecilhos no processo de ensinar e que a educação deveria ser discutida em outra perspectiva. “Temos que melhorar a qualidade do ensino, valorizar os professores, melhorar a infraestrutura”, reforçou.
11-dez-2018
|
1:45
|
Opinião
Por: Professora Marcivânia - Edição: Christiane Peres




Alice Portugal avalia primeira derrota de Bolsonaro
Na avaliação da vice-líder do PCdoB na Câmara, deputada Alice Portugal (BA), derrotar o Projeto de Lei (PL) 7180/14, chamado de "Escola sem Partido", representa a primeira grande derrota do governo fascista do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL-RJ). Entenda o porquê nesta entrevista.
11-dez-2018
|
1:17
|
Opinião
Por: Alice Portugal - Edição: Marciele Brum




Carta sindical sob análise de Moro é flerte com a ditadura
O futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, reafirmou, nesta segunda-feira (3), que o Ministério do Trabalho será extinto quando o governo eleito tomar posse. Para Jandira Feghali, o anúncio é preocupante não apenas por sinalizar a extinção da pasta, mas por flertar com um período obscuro da história do Brasil. “É muito grave que se dê ao Ministério da Segurança Pública a análise da existência ou não da representação sindical, sob o argumento de que ‘há denúncias de corrupção’. Isso remonta à ditadura, quando o Estado estabelecia a verdadeira intervenção nos sindicatos”, disse.
4-dez-2018
|
02:05
|
Opinião
Por: Jandira Feghali - Edição: Ana Luiza Bitencourt



-20181130183635.jpg)
Orlando: Subserviência aos Estados Unidos gera constrangimento
Líder do PCdoB na Câmara, o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) criticou o fato de representantes do futuro governo de Jair Bolsonaro ficarem de joelhos diante de autoridades americanas de terceiro ou quarto escalão. "Isso é constrangedor para o Brasil e sinaliza a ruptura com a nossa trajetória soberana diante do mundo", destacou o parlamentar.
30-nov-2018
|
1:07
|
Opinião
Por: Orlando Silva - Edição: Álvaro Portugal




Jandira Feghali: A ideologia da superioridade precisa ser superada
A vice-líder da Minoria na Câmara, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), subiu à tribuna da Casa para salientar a importância dos 16 Dias de Ativismo contra a violência de gênero. Ao saudar a luta feminista, a parlamentar pontuou que “nós somos seres diferentes biologicamente, mas precisamos ter igualdade de direitos”. “Esta não é uma luta secundária, é uma luta ideológica sim, que precisa ser trabalhada em todas as dimensões da nossa vida”, defendeu.
28-nov-2018
|
01:03
|
Opinião
Por: Jandira Feghali - Edição: Ana Luiza Bitencourt




Luta contra criminalização dos movimentos é ancorada na Constituição
Durante coletiva suprapartidária em defesa da liberdade, dos direitos da população e dos movimentos sociais, a vice-líder do PCdoB na Câmara, deputada Alice Portugal (BA), salientou que o bloco de luta que se insurge está aliado aos preceitos defendidos na Constituição Cidadã, de reivindicação por terra, trabalho e educação pública e gratuita. “Esta Frente é fundamental porque mostra que estamos de pé e que os movimentos sociais não estarão sozinhos”, disse.
21-nov-2018
|
00:52
|
Opinião
Por: Alice Portugal - Edição: Ana Luiza Bitencourt




MP do Fundo Ferroviário é misto de capitalismo sem risco e desorganização do Estado
O Plenário da Câmara rejeitou, no final desta quarta-feira (21), o parecer da comissão mista sobre a MP do Fundo Ferroviário. Para o líder do PCdoB na Câmara, deputado Orlando Silva (SP), o resultado é uma vitória, pois apesar de ser fundamental o Brasil ter investimentos que garantam uma malha ferroviária útil para a população e para economia do país, a medida serviria para atender e beneficiar exclusivamente uma ferrovia. O texto original da MP, encaminhado pelo governo, ainda poderá ser votado.
21-nov-2018
|
01:19
|
Opinião
Por: Orlando Silva - Edição: Ana Luiza Bitencourt




Orlando Silva: 20 de novembro é dia de luta e reflexão
O deputado Orlando Silva (SP), líder dos comunistas na Câmara, subiu à tribuna da Casa neste 20 de novembro para homenagear o povo negro e reforçar a luta contra o preconceito e a desigualdade. Para o parlamentar, hoje é um dia de reflexão “onde o Brasil olha para si mesmo e avalia os caminhos para a superação do racismo e da discriminação”.
20-nov-2018
|
01:31
|
Opinião
Por: Orlando Silva - Edição: Ana Luiza Bitencourt




Comissão da “Escola Sem Partido” envergonha o Parlamento brasileiro
Em nova reunião da comissão especial da dita “Escola Sem Partido”, a vice-líder da Minoria na Câmara, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), declarou que os trabalhos do colegiado são uma vergonha para o Parlamento brasileiro. Segundo a parlamentar, o debate é desqualificado ao ser guiado por uma pretensão mascarada. “A Escola Sem Partido é a escola com uma única ideologia. Estão distorcendo a verdade do que se está debatendo aqui. Nós precisamos enfrentar isso com franqueza, sem possibilitar a censura, a mordaça”, defendeu.
20-nov-2018
|
01:55
|
Opinião
Por: Jandira Feghali - Edição: Ana Luiza Bitencourt




Orlando Silva: Derrubada da MP da Sede marca vitória do povo
A construção de um acordo político da oposição na Câmara dos Deputados barrou a votação da Medida Provisória (MP) 844/18, nesta terça-feira (13). A MP da Sede, como é conhecida pelos movimentos sociais, abria as portas para a privatização do setor de saneamento no Brasil. Para o líder do PCdoB na Casa, deputado Orlando Silva (SP), a vitória é do povo, já que “a consequência imediata da votação dessa matéria poderia ser a liquidação de um sistema público de saneamento que garanta a oferta de água de qualidade para a população brasileira”.
13-nov-2018
|
01:44
|
Opinião
Por: Orlando Silva - Edição: Ana Luiza Bitencourt




Extinguir fiscalização do Ministério do Trabalho é abrir portas para retrocessos
Os doze meses de vigência da Reforma Trabalhista, completados neste domingo (11), alteraram significativamente as relações entre patrão e trabalhador. E as intenções do presidente eleito parecem caminhar lado a lado às da medida. O fim do Ministério do Trabalho abre as portas para a precarização e os retrocessos. É o que defende o deputado Rubens Jr (PCdoB-MA) ao pontuar que “se não tivermos um órgão do Executivo que combata o trabalho infantil e o trabalho escravo no país, aquilo que já é ruim se tornará ainda mais desastroso”.
12-nov-2018
|
01:55
|
Opinião
Por: Rubens Pereira Jr - Edição: Ana Luiza Bitencourt



390 registros encontrados - Página: 6 de 33
1 2 3 4 5 [6] 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Próxima
1 2 3 4 5 [6] 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Próxima